Tuesday, November 22, 2005

O CALOR QUE FAZ AQUI!

Faz calor por aqui... Ah! Como faz calor por aqui! O úmido da cidade e o Sol alto no céu fazem muito calor por aqui. Saí de casa hoje pensando que faria chuva, que faria vento, um soprinho gelado que refrescasse as idéias, renovasse o humor e retivesse o suor que jorra em bicas de todos os meus poros... Ah! Que calor infernal. Impossível pensar, impossível vestir... E a água, que acabou; e a geladeira, que pifou; e o ventilador, que explodiu; e a luz, que de tão cara, não permite o famigerado ar condicionado. Ai que inferno, que calor, que quentura. E há quem prefira os trópicos! O sono é mais longo, o almoço mais pesado, o ônibus mais demorado, os convivas são mais chatos, eu sou mais enjoada e os abraços são mais curtos no calor que faz aqui.

Saturday, November 19, 2005

VENTO...

Eu gosto quando o vento entra ao contrário aqui em casa - da cozinha em direção a sala. Eu vou pra janela do meu quarto e os meus cabelos ficam soltos, voando, como se alguém estivesse segurando o pelo todo no ar. Nunca mais aconteceu... o vento que sopra por aqui anda muito certinho!

Wednesday, November 09, 2005

A odisséia foi é fácil!!!

Sabe-se lá quantas vezes eu já tentei postar denovo nessa porcaria desse blog, essa é mais uma tentativa, que espero não seja frustrada pelos pitis tecnólogicos do computador daqui de casa.
Como não sei muito bem o que escrever falarei das outras três vezes que tentei escrever por aqui e não consegui.
Primeira:
- Sobre o que falar senão sobre o Círio... na terça feira depois da procissão sentei o meu rabo na cadeira pra falar sobre as peripécias da festa nazarena, que neste ano por sinal foi cheia de surpresas... casamento, visita de amigos distantes, bebedeiras (nesse caso nada de novo é bem verdade)... Não deu certo, na hora que eu apertei a tecla enter... hahahaha... caiu a conexão!
Segunda:
- Ainda tentava falar sobre o Círio, da trasladação, da festa da chiquita, onde aconteceu o casório de Felipão e Ingred (espetacular, essa vai ser uma daquelas farras que eu nunca vou esquecer, os noivos estavam lindos, o padre estava louco, os coroínhas eram dois alucinados e os convidados, se é que eu posso chamar aqueles desvairados de convidados, todos emocionados com o absurdo de tudo aquilo. Não posso esquecer do fundo musical "good times" da celebração. UM VIVA AOS NOIVOS!!!!!). No entanto, mais uma tentativa fracassada de publicar minhas impressões sobre tudo!
Terceira:
- Ódio tecnológico, gritos de raiva, fúria incontrolável... não gosto nem de lembrar. Sei lá o que eu escrevi esse dia, foda-se!
Pois bem, hoje tentando burlar tais agruras cá estou eu em mais uma escrevinhação. Caso eu consiga, mais tarde, outro dia quem sabe escrevo algo de maior relevância.
Beijos para as "Helenas" minhas fiéis leitoras. Agora são duas, impressionante!