Saturday, January 15, 2005

UMA PESQUISA BASEADA NA FOME!

Depois que ouvi com muita atenção as experiências do amigo Coração sobre as pesquisas de campo que ele anda fazendo pelo Sul do Pará, cheguei a conclusão que não poderia perder a oportunidade de realizar grandes feitos como os dele!

Andei navegando na rede (uma amarela que tem no meu quarto) e descobri que o mercado de restaurantes em Belém é um campo promissor! Ouviu Coraçona? Cheguei a esta empírica conclusão baseada na fome de meu companheiro e de uma amiga comilona, que não deixam passar um bom prato de comida, seja ele qual for!

Além dos tradicionais carrinhos de cachorro quente da cidade, é crescente o investimento dos empresários locais no ramo culinário. Bicicletas aos montes vendem salgados e sucos aguados pelas ruas da capital, o comércio de guaraná, adubado com amendoim, açaí e "otras cocitas mas" ganha abismantes proporções nas calçadas e até baianas com acarajés e cocadas apareceram pela cidade. Pasmem caros leitores, Belém logo logo será a meca da culinária internacional, superando o experimentalismo espanhol e as coisinhas francesas!

Por isso, se estiverem interessados em um bom mercado para negócios do estomago não se intimidem caros leitores-investidores, Belém tem tudo para lhes oferecer os melhores paladares e localizações.

* Pesquisa encomendada por "Linguiça's Food and Associates", sobre o mercado culinário da Cidade das Mangueiras Podadas até Ficarem Carecas.
* Fonte: Rede Amarela do Quarto da Júlia.

Monday, January 10, 2005

NOVIDADES?

Nem contei como foi o ano novo!! Uma loucura. Os rapazes mais uma vez perderam a base e eu prefiro nem escrever o que aconteceu, pois os envolvidos podem não gostar muito, por mais que só a Helena P. leia as bobeiras que eu escrevo por aqui!

Pois bem, ainda sim foi muito boa a festa, quando estamos sóbrios não perdemos um minuto dos acontecimentos... refleti sobre a bebedeira e não sei o quanto ela vale a pena. Os porres que foram encarnados mais tarde que o digam! hahahaha

Estou na correria de sempre, louca para ir até Salinas ainda em janeiro, alguém tem uma boa idéia?

Fico por aqui, um beijo para meus caros leitores, que acompanham as agruras e grandes acontecimentos de minha vida com muita fidelidade e bons conselhos sempre.

Júlia